Tratamento contra a Acne com Tetraciclina - Minha experiência.

Olá pessoal ♥

Hoje eu vou falar um pouco sobre a minha experiência no combate da Acne, especificamente sobre a Tetraciclina.. Já fiz diversos tratamentos antes e depois, mais eu vi que não tinha quase nenhum blog, vlog, post ou coisa do tipo falando sobre! Então resolvi compartilhar minha experiência com vocês, hahah!

Bom para começar as complicações é que eu moro em São Paulo ♥, mais tive que fazer meu tratamento com a dermato em Santos, porque meu pai trabalhava lá, e meu convênio só cobria médicos em Santos 'um caós'. Então fui pra lá e passei em uma dermato que particularmente eu não gostei muito, mais como eu estava cansado de só passar 'creminho' e não resolver nada, quando ela falo na Tetraciclina eu comecei a amar ela! E ela começou a explicar..

' Bom Marcelo, a Tetraciclina funciona como um antibiótico e antibacteriano no combate da Acne e é um dos medicamentos mais recomendados por dermatologistas para este fim '

Eu me empolguei porque tipo 'mano' eu vou ficar livre das minhas espinhas, vou tomar 'Tetraciclina', e ela continuou..

' Olha Marcelo, eu preciso que você evite tudo que contenha como derivado leite! Porque o leite aumenta a produção de oleosidade na pele, sem frituras e sem chocolate também. '

Para mim não foi um problema, porque eu nunca fui fã de leite, fritura, chocolate e nem carne vermelha! E ela disse..

' A Tetraciclina sozinha não vai melhorar a sua pele por fora, ela vai diminuir as inflamações, combater a oleosidade e impedir que nasce mais acnes! Junto com a tetraciclina você ira utilizar '

Tetraciclina




Adacne Clin

O melhor creme que eu já usei em toda minha vida, o Adacne Clin é um composto de ácido 'Adapaleno 0,1%' e um antibiótico 'Fosfato de clindamicina 1%'


Episol

Se não for o melhor, é um dos melhores protetor solar do mundo ♥ eu amo! É sequinho pois sua formula é em gel.


Effaclar

' A Tetraciclina Marcelo, você ira utilizar por 1 mês e 15 dias, nos primeiros 15 dias você ira tomar 1 capsula em 12/12 horas e depois de 15 dias você vai continuar por 1 mês tomando 1 capsula por dia, usando os demais produtos todos os dias por 3 meses! E depois volta aqui comigo '

Eu sai da sala dela todo feliz, comprei os produtos e comecei a usar no mesmo dia, 'gastei uma fortuna -$$$' mais o que é uma fortuna visando o seu bem estar né!?.. Coloquei fé, e usei, segui a risca o ritual de beleza, todos os dias por 3 meses! E vi melhora nos primeiros dias da Tetraciclina, na verdade nos primeiros 15 dias! Depois eu não via mais nada, não vi acne secando, não vi diminuir oleosidade, ainda estava nascendo espinhas e cravos, mais mesmo assim continuei usando!

Ai vi que meus dentes começaram a ficar meio transparente nas pontas e comecei a estranhar porque meus dentes nunca foram amarelados e estavam ficando.. Ai decidi pesquisar mais sobre a Tetraciclina, e não tinha muita coisa sobre, mais pesquisei mais fundo e achei.. 

' O produto é indicado no tratamento de vulvovaginites e colpites causadas por Candida, tricômonas e/ou bactérias ou quando não houver condições para identificar o agente etiológico. É indicado também na pós-cauterização do colo uterino, na prevenção de infecções acelerando, deste modo, o processo de cicatrização. '

MedicinaNET



' Indicações -
  
  * Infecções por Rickettsias, Mycoplasmas e Chlamydias.
  * Brucelose.
  * Cólera
  * Peste Negra (causada por Yersinia pestis)
  * Doença de Lyme.
  * Infecções respiratórias.
  * Acne '
Wikipédia 


Eu fiquei meio com medo, porque eram poucas as recomendações que serviam para o tratamento da Acne, mais como eu já tinha terminado de tomar deixei como estava.. Meus dentes foi voltando ao normal aos poucos, pesquisei sobre.. E realmente causa amarelamento e tudo nos dentes (não vou postar a foto do dente que eu achei na net porque é muito feia) 

Acabo a Tetraciclina e eu continuei usando o Adacne Clin, e ele assim foi tudo para mim, ele ajudou super na minha pele, mais não foi o bastante para acabar com a minha acne, mais ajudou e muito! Acabei que não voltei mais na dermatologista em Santos, fiz um plano de saúde aqui em São Paulo para mim e estou cuidando da minha pele aqui! E esta dando tudo muito certo, tipo 80%, encontrei a melhor dermatologista do mundo ♥ e estou com ela até hoje. 

Esta é minha experiência com a Tetraciclina, eu não gostei! Mais tem muita gente que gosta, fica a critério de vocês!

Deixe seu comentário falando sobre, se você já usou e gostou ou nunca usou e quer usar, me mande E-mails se quiser saber mais, se tiver alguma duvida pode perguntar ♥

Até mais.

Comentários

  1. cara muito interessante
    vou experimentar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kassú,

      Ótimo, depois volte aqui para nos dizer seu resultado, abraços.

      Excluir
    2. Boa noite,
      E qual remédio o dermatologista de São Paulo te passou?

      Excluir
  2. Nos primeiros 15 dias , vi fazer efeito , mas estou indo para o 2 mês e não vejo mais diferença. Vou acabar com o tratamento , e tentar outra coisa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda Santos,

      Realmente cada um tem um resultado no tratamento com a Tetraciclina, se começar outro tratamento volte aqui para nos dizer como foi, abraços.

      Excluir
  3. Estou usando a tetraciclina no tratamento da acne há 3 dias e minha pele está bem irritada. Arde muito e está super seca. É normal?
    Att. JENNYFER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jennifer, eu uso a 1 mês e comigo deu super certo não tenho mais espinhas mostras que tinha. Minha pele ficou bem seca e um pouco vermelha (tbm tô usando vitacid gel).
      Bom, estou super satisfeita com meus resultados com a tetraciclina e vitacid gel.
      Att. Cynthya

      Excluir
    2. Olá jennyfer K Kisilewicz,

      Não apresentei estes efeitos colaterais, mais mesmo usando somente o antibiótico você deve fazer uso do protetor solar e ficar o mais longe possível do sol, eles sensibilizam demais a pele, não posso te dizer se é normal este efeitos, pois não sei o graus de normalidade da ardência e ressecamento, peça orientação ao seu médico dermatologista na próxima consulta, abraços.

      Excluir
  4. Uma médica me indicou e estou com medo de usar e amarelar os dentes :(
    Não sei o que eu faço, tenho umas espinhas monstras ����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      É um efeito colateral que pode ou não acontecer, os meus dentes ficaram um pouco amarelados, logo após fiz clareamento dental e esta tudo certo, agora você tem que pensar o que te incomoda mais e fazer sua decisão, abraço.

      Excluir
  5. Oiii! A minha pele também melhorou só com gel antibiótico clyndoxyl foi o melhor de tudo! Vou testar esse que você disse sendo que melhorou 80% mas queria tratar mais
    Um pouco agora! Depois de tempo sua pele continuou boa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kinha Ristow,

      Atualmente estou usando este dermocosmético Clindoxyl, e confesso que para minha pele ele também esta sendo o melhor, pouco tempo depois de ter concluído o tratamento com a tetraciclina minha pele já começou a apresentar espinhas novamente, abraços.

      Excluir
    2. Existe o dermocosmetico clindoxyl e o gel que tem antibiótico e esse só pode ser comprado com receita.

      Excluir
  6. Eu fiz tratamento com tetraciclina por 3 meses e deu super certo pra mim!
    Agora que parei com medicação, as espinhas e acne estão voltando! 😑
    Não sei o que faço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue com o tratamento das espinhas, meu anjo. Acne não se pode parar de tratar de jeito nenhum, se você parar, é óbvio que vão aparecer novamente, ainda mais se você não tiver uma boa alimentação ou não cuidar devidamente da pele.

      Excluir
    2. Oi Ana Paula,

      A ya aisha esta certa, o tratamento da acne não pode ser descontinuado, sempre deverá fazer o tratamento de manutenção quando terminar o ciclo de tratamento das lesões, procure novamente sua dermatologista para continuar o tratamento, abraços.

      Excluir
  7. Olá pessoal tudo bem ?
    Bom sou estudante de odontologia e estamos na matéria de farmacologia. Gostaria de dizer que vocês não devem se preocupar com a tetraciclina por ela é contra indicada apenas para crianças e gestantes, pois ela afeta na formação dos dentes e realmente escurece porem para pacientes adultos com dentes já formado ela não causa problema.
    Espero ter ajudado !!!
    att bjs

    ResponderExcluir
  8. utilizei a tetraciclina por 3 meses e realmente foi incrível minhas espinhas diminuíram bastante,mas meu dermatologista só me deixou usar por esses 3 meses ..logo depois as espinhss voltaram ..aí descobrir que tenho ovarios policísticos então ele falou que o motivo dessas espinhas seria isso ,agora estou usando o anticoncepcional selene pra tratar por 1 ano ..estou na minha segunda cartela eei rosto deu uma piorada mas ouvir dizer que ele joga tudo pra fora pra limpar o sangue primeiro e só ver resultado de 3 a 6 meses..estou muito ansiosa para o resultou..enquanto isso estou na luta .torça por mim ,um beijo e um abraço 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mm.m mm,

      É complicado, mais estou torcendo para que dê tudo certo para você, grande beijo.

      Excluir
  9. Minha dermatologista mandou tomar por 2 meses. Estou com medo, mas como estou desesperada com essas acnes, vou tomar e observar os efeitos.

    ResponderExcluir
  10. Tbm comexer o tratamento hoje, minha pele está oleosa , tenho 28 anos e nunca tive problema de acne quando era adolescente

    ResponderExcluir
  11. Estou usando minociclina é da mesma familia da classe dos antibiótico estou completamente desesperada até o ano passado fazia uso anticoncepcional até ai tudo maravilha espinhas uma de vez em quando parei e coloquei diu mirena ótimo me livrei do anticoncepcional mas ganho acne e olha que já gastei uma granaaa agora espero ter resultado sabonete,protetor,creme pra passar a noite (ácido) creme pa passa durante p dia antes do protetor solar e o antibiótico que espero ter resultado 😟

    ResponderExcluir
  12. Estou usando minociclina é da mesma familia da classe dos antibiótico estou completamente desesperada até o ano passado fazia uso anticoncepcional até ai tudo maravilha espinhas uma de vez em quando parei e coloquei diu mirena ótimo me livrei do anticoncepcional mas ganho acne e olha que já gastei uma granaaa agora espero ter resultado sabonete,protetor,creme pra passar a noite (ácido) creme pa passa durante p dia antes do protetor solar e o antibiótico que espero ter resultado 😟

    ResponderExcluir
  13. Nossa, não sei como foi o resultado final para você mas pra mim foi ótimo, eu li a respeito da tetraciclina nessa página e em conversa com meu dermatologista adotamos e foi milagroso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que pra mim seja bom tbm

      Excluir
    2. Oi Penelope,

      Infelizmente para mim não surtiu efeito, tentei o tratamento 2x, mais fico muito feliz em saber que para você deu tudo certo, isto mostra como é diferente as respostas de cada organismo, grande beijo.

      Excluir
  14. Olá vc poderia falar sobre a feita que a dermatologista de São Paulo regeu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aleckson,

      Vou postar mais atualizações em breve, acompanhe o blog, quando já estiver disponível coloco o link aqui! Abraço.

      Excluir
  15. Olha eu estou no 13 dia, e meu rosto deu uma segurada na oleosidade, mas continua saindo acne, inflamado, eu sempre tive o rosto limpinho depois dos 30 tá uma coisa horrorosa tô com medo de usar e não melhorar, ou voltar pior

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Estou terminando o segundo mes de tratamento com o tretraciclina e não funcionou pra mim
    Reduziu um pouco as espinhas, principalmente o tamanho delas mas continua saindo bastante. Usei junto com o clindoxyl gel e ele foi ótimo mas quando parei de usar ele, as espinhas voltaram.
    Minha dermatologia me recomendou cloridrato de minociclina e vou começar ele agora, pesquisei sobre e não acho ninguém que tenha usado ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia,

      Que pena que não funcionou para nós, eu também já usei o clindoxyl gel, mais minha pele se deu melhor com clindoxyl control. Espero que esteja dando certo seu tratamento com a minociclina!!!

      Grande abraço.

      Excluir
  18. Olá, estou usando a tetraciclina a 1mês e percebi uma leve melhora; juntamente com o antibiótico uso o Azelan que tem ajudado bastante no controle da oleosidade. Ganhei o tratamento pra 4 meses e isso me assustou um pouco. É normal tanto tempo tomando antibiótico? Tive problemas com acne após a troca de anticoncepional por isso já antecipo que procurar um gineco também é importante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arapoti,

      Sim, é normal! Minha dermatologista me informou que o período mínimo de tratamento são 2 meses, mesmo que no primeiro mês já tenha surtido resultado, provavelmente sua acne deve ser de moderada a grave para esta quantidade de tempo, questione seu médico se ficar com duvidas no tratamento! Abraço.

      Excluir
  19. Estou tomando a tretacilina de 6 em 6 horas! Vou tomar 3 cartelas... espero q dê certo! Mas acho q sei pq minha acne está atacada... aumentei meu consumo de açúcar, leite, iorgute, queijo... me ferrei! 😢 vou cortar tudo e comer só vento😥

    ResponderExcluir
  20. Olá tetraciclina precisa de receita médica ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Pois é um antibiótico e todos antibióticos entraram para lista de medicamentos controlados. (Venda somente com prescrição médica).

      Excluir
  21. Oi Marcelo, gostei muito do seu blog. Achei ele bem interessante. Gostei muito da interface. Qual a plataforma que você usa???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fêlipê,

      São as interfaces do blogspot mesmo, agraço.

      Excluir
  22. Eu fui na dermatologista e ela passou pra mim a tetraciclina pra tomar um comprimido por dia durante 30 dias e o sabonete actine da Libs e um protetor sola...eu fiz tudo direitinho e notei que minhas espinhas sumiram quando eu estava tomando a tetraciclina mais depois que deu 30 dias as minhas espinhas voltaram mais do que tinha antes e minha pele ficou pior do que tava...😥😥😥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Bom, o tratamento mínimo com antibióticos para acne são de no mínimo 2 meses para justamente não acontecer isto das acnes retornarem, mas pode acontecer mesmo tomando os 2 meses, veja junto com sua dermatologista outra opção de tratamento, abraço.

      Excluir
  23. Marcelo, a dermatologista receitou para minha filha de 11 anos a tetraciclina, comprei, dei uma dose e como ela reforçou muito que poderia dar dor de estômago e ainda receitou omeprazol para tomar junto, fui pesquisar e me apavorei. Confesso que não vou dar mais. Além do problema dos dentes, ainda vi relatos de pessoas que tomaram esse antibiótico e tiveram outros problemas de saúde depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana,

      Cada organismo reage de uma forma aos tratamentos, todos os medicamentos são drogas e nenhum é isento de efeitos colaterais, agora vai de você decidir o que é melhor, um POSSÍVEL efeito colateral ou uma PROVÁVEL cura para a acne da sua filha, confie na sua médica!

      Grande beijo.

      Excluir
  24. oi marcelo por favor qual foi a dermatologista que tu passo e onde foi o local eu to ficando muito triste e desesperada com estas espinhas no meu rosto e minha bochecha ta muito msnchada me da vontade de chora quanfo me oolho no espelho nao sei moco o que fazer sao espunhas internas to tomndo tetraciclina e usando um sabonete efaclar acho que ele nzo se deu ns minha pele pois passo ele e depois de um tempo minha pele volta a f
    fica oleosa isto e normal a tua ficava assim tambem to com muito medo por favor me nao e muito oleosa mais um pouco a tua ficava assim tambem fala nao aguento mais ver meu u rosto assim to chorsnfo agora escrevenfo este texto toda hora me olho no espelho e quero chora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Stephanie,

      Mantenha a calma, o tratamento da acne é um tratamento longo e demorado, mais se você seguir todas as recomendações do seu dermatologista no final sempre da certo, converse com ele sobre o que da e o que não da certo para você, use algo para cobrir as espinhas se caso for te fazer sentir melhor! Eu não tenho mais o contato desta dermatologista, sinto muito!

      Espero que você fique bem, grande beijo.

      Excluir
  25. Já usei e nao vi muito resultado da primeira vez, parou mais de nascer espinhas, so que cerca de 2 ou 3 meses após da data de término do tratamento com a tetraciclina continuei com o acido recomendado pela minha dermato. Hoje fui lá novamente e ela me passou mais uma vez a tetraciclina por motivos médicos devido a um tratamento paralelo. Contudo, senti dores fortes de cabeça durante o uso e a pele ficou bem fina.

    ResponderExcluir
  26. Eu comecei o tratamento com tetraciclina nos 7 primeiro dias diminuiu bastanta a vermelhidao no meu caso é rosacea ai to usando metrolindazol duas veses ao dia e protetor solar duas veses ao dia tbm

    ResponderExcluir
  27. Eu recebi o tratamento para os meses, e estou passando epiduo gel, quarta fecha 15 dias e não vi nada de resultado.
    Eu tb fiz exames de sangue para ver a Fonte de tanta espinha, estou com 29 anos e Tenho o rosto tomado os espinhas. Eu não aguento mais. Muitas pessoas estão dizendo que apenas rocutan vai limpar meu rosto. Mais dizem que é um tratamento muito agressivo.

    ResponderExcluir
  28. Marcelo eu tomei tetraciclina por 2 meses e melhorou mt e dps voltou so q com menos itensidade passo protetor solar e gel secativo mais tem algo q poderia previnir mais a acne??

    ResponderExcluir
  29. Olá, iniciei o tratamento hoje.
    Serão 2 meses.
    Espero que de certo.

    ResponderExcluir
  30. Eu usei a tetraciclina indicada pela minha dermatologista e funcionou a minha pele ficou como de bebê nos 4 primeiros dias usando 😍
    Mas não foi só ela tinha outros produtos como no seu caso faço tratamento até hoje já tem uns 4 anos infelizmente isso não vai acabar tão facilmente 🤦🏼‍♀️🥺 .....

    ResponderExcluir
  31. Eu também estou usando tetraciclina, no começo até deu uma melhorada más agora não está melhorando muito, más acho q é normal pelo que eu saiba.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - BIODERMA Sébium H2O